Aplicativo para aprender a tocar Piano → Temos 6 opções para você!

Você já ouviu falar em aplicativo para aprender a tocar Piano? Na era digital existem vários apps que podem ajudar muito você no seu sonho de tocar esse instrumento, sem a necessidade de um professor.

E nesse post falaremos um pouco sobre os melhores aplicativos para esta finalidade, explicando as funções mais básicas de cada um. Continue lendo e saiba quais são e como eles podem te ajudar!

Vantagens de usar um aplicativo para aprender a tocar Piano

Fazer aulas de um instrumento musical como um piano nem sempre é possível para a maioria das pessoas, já que exige um bom investimento financeiro, e em muitos casos o deslocamento constante para se ter um bom ensino.

Aplicativo para aprender a tocar piano

Aplicativo para aprender a tocar piano

Com a tecnologia, aprender um instrumento musical ficou mais simples, te permitindo realizar uma aula usando a internet, ou mesmo usar Aplicativos e Softwares para atender a esse propósito.

Dentre as vantagens de usar um aplicativo para aprender a tocar Piano, temos:

  • É muito mais barato do que fazer aulas presenciais, ou mesmo online.
  • Não requer um investimento inicial alto num instrumento, sendo que muitas vezes é possível encontrar apps com acesso gratuito.
  • Te dá maior liberdade de estudo e de prática.
  • Você aprende quando e onde quiser, sem a necessidade de horários fixos.

Aplicativos para aprender a tocar Piano

Para você que deseja aprender piano utilizando um app, segue abaixo alguns dos melhores apps para começar a tocar piano hoje mesmo:

1.    Notas Treinador

O foco deste aplicativo para aprender a tocar Piano é o de te fazer compreender os nomes e locais das notas musicais, além das formações básicas dos Acordes (notas combinadas).

Notas Treinador

Notas Treinador

Ele ainda foca em ensinar bem a Partitura envolvendo o Piano, para que você aprenda não apenas a tocar esse instrumento, mas também a ler as Partituras de diversas músicas.

2.    Perfect Piano

Este aplicativo foca em ajudar no desenvolvimento das suas habilidades, usando uma lista de músicas bem conhecidas para que você pratique e vá se desenvolvendo com o tempo.

Perfect Piano

Perfect Piano

Ele possui diversos níveis, entre fácil, médio e difícil, e te dá diversas opções de Piano e de Teclado para deixar a sua prática mais divertida e dinâmica.

Se você quer aprender músicas diversas, esse aplicativo para aprender a tocar Piano é o que você procura.

3.    Piano Academy

Este app é quase um curso completo de Piano, que te ensina a ler as notas na Partitura, a organizar e compreender a composição dos Acordes, e até mesmo a ir tocando músicas diversas.

Piano Academy

Piano Academy

O legal deste aplicativo para aprender a tocar Piano é que ele permite que você sempre reavalie o seu nível, fazendo readequações para que as maiores deficiências sejam melhoradas com o tempo.

4.    Piano, Chords and Scales

Piano, Acordes e Escalas, este é um aplicativo para aprender a tocar Piano do zero, ensinando acordes além das escalas básicas (notas seqüenciais) que fazem parte de cada um deles.

Piano, Chords and Scales

Piano, Chords and Scales

É um aplicativo bom para quem quer uma base maior de Teoria Musical, expandindo seus conhecimentos na área.

5.    Simply Piano

Este é um aplicativo para aprender a tocar que pode ajudar tanto quem é iniciante no instrumento, quanto quem já possui alguns conhecimentos básicos e deseja melhorar sua prática e aprendizagem.

Simply Piano

Simply Piano

Ele passa lições básicas, dá dicas de itens diversos para estudo e prática, além de fornecer diversas músicas bem conhecidas para que você vá praticando, conforme o seu nível de conhecimento.

O Simply Piano é considerado, inclusive, um dos aplicativos mais completos. Por isso, se o seu foco é mesmo estudar o instrumento, vale a pena pagar a taxa mensal para ter acesso a todos os recursos dele.

6.    Yousician Guitar, Piano and Bass

Este é um aplicativo para aprender a tocar Piano que ensina também outros instrumentos musicais, como o Baixo e o Ukulele, te dando mais opções de treinar e desenvolver suas capacidades na área.

Yousician Guitar, Piano and Bass

Yousician Guitar, Piano and Bass

O que o destaca dos demais aplicativos é o fato dele possuir um aprendizado focalizado não apenas por níveis, mas também por áreas específicas da mão ao Piano, como apenas os polegares, a ação dos indicadores, e assim por diante.

Vale o uso dele no dia a dia, para desenvolver áreas deficientes da sua prática ao Piano, tendo maiores condições de aprender o instrumento.

Dicas para melhorar o seu aprendizado

Além de escolher um bom aplicativo para tocar piano, se você deseja aperfeiçoar seu aprendizado nesse instrumento, aí vao algumas dicas que podem lhe ajudar nesse quesito:

  • Treine todos os dias, pois no caso de um instrumento musical, é a prática e não o talento que traz o crescimento necessário.
  • Procure outros itens para estudar além dos aplicativos para aprender a tocar Piano. Conheça um pouco da História da Música, do instrumento, artistas renomados na área. Isso irá estimular o seu aprendizado.
  • Busque ouvir as músicas que deseja tocar, para que assim você compreenda melhor os itens como ritmo dela, tempo, mudança de notas e acordes, e assim por diante. Treino de ouvido ajuda muito!

Usar um aplicativo para aprender a tocar Piano em casa e sem um professor é bem possível, só vai exigir um pouco de dedicação, para que você realmente aprenda o instrumento!


Aplicativo do Bolsa Família → Instalar Ver o Saldo Baixar e Muito Mais!

O aplicativo do Bolsa Família foi desenvolvido para ajudar aos beneficiários do programa, que agora não precisam se deslocar de casa para checar o saldo, ver a data do pagamento, ou acompanhar outras informações sobre o benefício.

Ficou interessado no assunto e agora quer saber mais sobre o app do Bolsa Família? Então continue lendo esse post e descubra as principais vantagens dele, como baixar o app, fazer o seu cadastro e assim começar a ter acesso ao aplicativo do Bolsa Família.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa social do Governo Federal brasileiro, organizado para que famílias de baixa renda possam ter um auxílio financeiro e, com isso, ter acesso a condições básicas de subsistência como alimentação, saúde e educação, por exemplo.

Aplicativo Bolsa Família

Aplicativo Bolsa Família

A participação neste programa depende de alguns pré-requisitos, sendo que o Ministério do Desenvolvimento Social é o órgão responsável por fazer as devidas análises, habilitar os beneficiários e liberar a verba necessária.

O pagamento é feito através da Caixa Econômica Federal, que o organiza em calendários para facilitar a distribuição da renda. O saque pode ser feito usando cartão específico na própria Caixa ou nos seus correspondentes.

Vantagens de usar o aplicativo do Bolsa Família

O app do Bolsa Família é uma criação recente da Caixa, feito com o objetivo de ajudar os beneficiários do programa, de modo que eles acessem com mais facilidade as informações do auxílio. Dentre suas vantagens, estão:

  • É totalmente gratuito.
  • Está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, disponíveis em diversos tipos de Smatphone e também de Tablets.
  • O beneficiário pode consultar o calendário de pagamento, que muda a cada mês.
  • Pode também ver o saldo liberado.
  • Consegue encontrar unidades próximas da Caixa onde pode sacar o benefício.
  • O cadastro e uso são simples e dinâmicos, facilitando o acesso.

Usando o aplicativo do Bolsa Família, o beneficiário pode realizar as ações acima a qualquer hora e lugar, necessitando apenas de acesso à internet.

Isso traz muita economia de tempo e deslocamento, já que com ele não existe a necessidade de ir a uma agência da Caixa para ter informações sobre o Bolsa Família.

Como baixar o aplicativo do Bolsa Família

  1. Acesse a loja de Aplicativos do seu celular ou tablet.
  2. Procure pelo nome Bolsa Família CAIXA.
  3. Clique em baixar e espere que o mesmo seja totalmente baixado no seu equipamento.
  4. Depois de baixado, basta abri-lo, para que possa iniciar o seu uso.

Como usar o aplicativo do Bolsa Família

O primeiro passo para usar corretamente o aplicativo do Bolsa Família é realizar o seu cadastro no app. Se você já tiver o mesmo, já pode iniciar suas consultas.

Para se cadastrar você deverá clicar na opção Consulte seu Benefício, que aparece logo quando você abre o aplicativo. Depois é só inserir o número do NIS ou do CPF da pessoa que fez o cadastro central no Bolsa Família.

Como você ainda não tem cadastro no aplicativo, agora será a hora de se cadastrar, inserindo os seguintes dados:

  • Nome completo.
  • Data de nascimento.
  • Um endereço de e-mail que tenha validade e seja utilizado por você.
  • Uma senha, que precisa ser com 6 dígitos, contendo apenas números. Para que ela seja validada, não se pode inserir nada direto, como o CPF ou data de nascimento, nem número sequenciais, como 23, etc.

Incluindo esses dados, um e-mail será enviado para o endereço eletrônico que você cadastrou, sendo necessário que acesse ele e clique no link que valida o seu cadastro. E pronto, o seu app do Bolsa Família está pronto para uso!

É só entrar colocando o CPF ou NIS e a senha, e fazer as consultas necessárias, buscando seu benefício e o calendário de liberação dele.

O aplicativo do Bolsa Família funciona bem?

Ele é bem avaliado pela maioria dos usuários, que o consideram um sistema simples de ser utilizado e com poucas falhas.

Para que o Aplicativo Bolsa Família funcione corretamente, não se esqueça de:

  • Manter o sistema operacional do seu celular ou tablet atualizado.
  • Manter o App do Bolsa Família também atualizado.
  • Deixar espaço na memória do seu equipamento para que ele funcione bem.

E caso ele apresente algum tipo de problema, reporte o mesmo para os criadores dele, usando este endereço de e-mail: [email protected].

Outros contatos do Bolsa Família

Caso não consiga usar o App do Bolsa Família, você pode obter informações sobre o seu benefício entrando em contato com a Caixa no número de telefone 0800 726 0207.

Lembrando que a ligação também é gratuita e pode ser feita do seu aparelho de celular!

O aplicativo do Bolsa Família é uma ótima opção para que você tenha informações mais seguras e precisas do seu benefício. Baixar e usá-lo com certeza ajudará no seu dia a dia!


Aplicativo CNH Digital Como Instalar / Baixar

São tantos documentos e papéis que temos que lidar diariamente que, muitas vezes acabamos esquecendo de algum deles. E se isto também acontece com você na hora de apresentar sua carteira de habilitação quando solicitado, saiba que agora já está disponível o Aplicativo CNH Digital.

Com o Aplicativo CNH Digital, épossível ter no celular a CNH sem burocracia e de graça. E o melhor de tudo, sem sair de casa!

Continue lendo esse post e descubra como baixar o aplicativo CNH e também fique por dentro de mais informações sobre esse app. Confira!

Aplicativo CNH Digital

O aplicativo CNH Digital ou eletrônico é um app que foi criado pelo SERPRO ( Serviço  Federal de Processamento de Dados) com a função de armazenar no aplicativo todas as informações presentes na CNH física.

Aplicativo CNH Digital Como Instalar Baixar

Aplicativo CNH Digital

Assim, com o aplicativo CNH Digital o condutor não precisa se preocupar em carregar na carteira o documento físico, basta ter no celular o app instalado. Com o app, o condutor terá acesso aos dados da CNH em qualquer lugar e a qualquer momento.

Qual a validade da CNH Digital?

A validade da CNH obtida pelo aplicativo CNH Digital é a mesma da versão impressa.  Porém, a versão impressa da CNH pode ser substituída pela versão digital, desde que a CNH impressa apresente o QR CODE para assim validar no aparelho.

É necessário ir até o Detran para ter a CNH Digital?

Não mais! Inicialmente, quando a CNH Digital foi ofertada no Brasil, era necessário ir até o Detran e enfrentar uma enorme burocracia para conseguir a versão digital do documento. E foi exatamente por essa questão, que a CNH Digital não foi tão buscada pelos condutores no país.

No entanto, os tempos mudarão e a CNH Digital também mudou! Atualmente não é mais necessário comparecer ate uma unidade do Detran para conseguir a CNH Digital.

Foi aprovado em 2018, uma lei que permite que os condutores tenham acesso a CNH Digital sem nenhuma burocracia. Porém, como foi dito, para isso ser possível é preciso que o condutor tenha no verso da CNH impressa o QR CODE.

Como fazer a CNH Digital?

Para fazer a CNH Digital é muito simples. Afinal de contas, todo o processo para adquirir sua carteira de motorista digital é feito pelo celular!

Assim, você não tem a necessidade do certificado digital e nem mesmo de se deslocar até o Detran.

Além do aplicativo CNH Digital é preciso ter também um e-mail cadastrado previamente.  O aplicativo irá fazer uma identificação facial, através da câmera do aparelho, e enviará um e-mail com o código de ativação.

Será necessário também cadastrar e validar o numero de celular e escolher uma senha com 4 dígitos, que será usada toda vez que o app for utilizado.

Como instalar o Aplicativo CNH Digital

Para ter acesso a versão da CNH digital é preciso instalar o aplicativo CNH Digital oficial que o Governo disponibilizou, sob o nome de “Carteira Digital De Trânsito”.  Para baixar o app é muito simples, basta seguir os seguintes passos:

  1. Entrar no Google Play ( Android ) ou Apple Store ( iOS )
  2. Buscar pelo app “CNH Digital”;
  3. Fornecer as informações necessárias;
  4. Escanear o QR CODE (presente no verso da CNH impressa).

Assim, o condutor terá no celular a CNH Digital. Além disso, vale ressaltar que para quem não tiver o QR CODE na CNH impressa (emissão anterior a 2017), existem duas opções.

A primeira opção é o condutor pagar para pedir uma segunda via da CNH impressa, assim ela virá com o código QR CODE. Já a segunda opção é aguardar ate a renovação obrigatória do documento de habilitação.

Com o aplicativo CNH Digital, o número de condutores interessados na versão digital do documento de habilitação aumentou consideravelmente no Brasil.

CRLV Digital

O aplicativo CNH Digital,além de oferecer a CNH na forma eletrônica, oferece também o CRLV (documento do veiculo) digital. Além disso, o CRLV digital também possui a mesma validade da versão impressa.

Atualmente, segundo o Governo em matéria publicada na data 23/01/2019 no site da SERPRO, somente os seguintes estados oferecem aos condutores a versão digital do CRLV.

  • Amapá;
  • Ceará;
  • Distrito Federal;
  • Goiás;
  • Maranhão;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Pernambuco;
  • Roraima;
  • Sergipe.

Agora que você já sabe como baixar o Aplicativo CNH Digital, se for do seu interesse, verifique se a sua CNH impressa possui o QR CODE e  baixe agora mesmo a versão digital.  Caso você não possuía o código, basta seguir as orientações dadas no texto.

Lembre-se que a versão digital da CNH e um documento oficial, da mesma forma que a versão impressa da CNH. Assim você pode utilizar a CNH digital em qualquer lugar do país e a qualquer momento sem nenhum problema. Baixe agora mesmo o Aplicativo CNH Digital e aproveite todos os benefícios que o app pode oferecer!!!


Aplicativos de reforma para planejar uma obra – 4 opções gratuitas!

Existem milhares, se não milhões de Apps nas lojas de aplicativos que atendem as mais diversas necessidades. E na hora de organizar uma reforma, esse recurso da tecnologia pode acabar se tornando bastante útil.

Pensando nisso, nesse post separamos alguns dos melhores aplicativos de reforma para planejar uma obra que você pode encontrar.

Aplicativo de reforma para criar projeto de uma casa

O Homestyler é um app conhecido por tornar pessoas sem qualquer conhecimento na área de decoração capazes de criar projetos dignos de decoradores e arquitetos profissionais.

Aplicativos de Reforma

App Homestyler

O App funciona, basicamente, como um The Sims da vida real, onde é possível organizar móveis e decorações em 3D direto do seu celular ou computador. Além disso, ele é ideal tanto para quem quer reformar quanto para quem procura criar um cômodo do zero.

Para isso, basta tirar uma foto do ambiente e ele já começa a trabalhar te dando as melhores opções de combinação tanto para as cores quanto para os móveis. E, assim, esse app te ajuda a dar uma aparência profissional a qualquer ambiente que queira decorar.

Além disso, você ainda pode substituir, bem como redimensionar e trocar as cores de todos os objetos disponíveis no catálogo, para que tenha ainda mais liberdade de deixar o ambiente com a sua cara.

Principais vantagens de utilizar o Homestyler

Algumas das principais vantagens de utilizar o Homestyler para planejar sua decoração estão:

  • Ele é capaz de planejar cada detalhe dos seus cômodos;
  • Funciona em quartos, salas, cozinhas e banheiro;
  • É fácil de usar;
  • Funciona tanto em computadores como em smartphones;
  • É possível salvar e imprimir projetos;
  • Tem um banco de dados com uma infinidade de móveis e objetos de decoração, como camas, sofás, pias, cortinas, plantas e tapetes.
  • Possibilidade de compartilhar as outras pessoas os seus projetos;
  • Acesso às últimas tendências de decoração e a projetos de designers famosos;
  • É grátis.

Como baixar

É surpreendente que um app tão completo e com funções tão profissionais seja gratuito, não é? Esse aplicativo está disponível tanto para Android quanto para IOS. E pode ser encontrado nas lojas oficiais Google Play & App Store Após baixá-lo, basta criar um cadastro com o e-mail e começar a usar.

Caso você queira utilizar esse app em seu computador, basta acessar o Site Oficial do App em qualquer plataforma, como Safari e Google Chrome. Para o último existe ainda uma extensão que facilita a utilização do usuário.

Aplicativo de reforma para simular a pintura da casa

Caso você esteja interessado apenas em pintar as paredes uma boa opção é utilizar uma outra plataforma, um pouco mais conhecida que anterior.

Trata-se da Coral Visualizer, um dos melhores aplicativos para planejar uma obra, no qual é possível testar inúmeras cores em qualquer parede a partir de uma foto.

Principais vantagens de utilizar o Coral Vizualizer

App Coral Visualizer

Coral Visualizer

Existem inúmeras vantagens em utilizar o Coral Vizualizer para escolher as cores das suas paredes. Mas, dentre as principais vantagens é possível destacar as seguintes:

  • Possibilidade de testar diferentes combinações;
  • Compartilhar paletas e imagens com amigos e familiares por meio das redes sociais;
  • Acesso a diferentes tonalidades de cores;
  • Criar paletas de acordo com as suas preferências.

Como baixar grátis

O Coral Vizualizer é um dos mais conhecidos aplicativos de reforma para planejar uma obra e está disponível gratuitamente tanto na App Store quanto no Google Play. Para começar a usa-lo basta cessar a loja do seu smartphone ou tablet e fazer o download do mesmo.

Depois da instalação você pode efetuar o login com uma das contas já salvas em seu celular ou criar uma nova, mas atenção!

Existem alguns requisitos de compatibilidade que se não atendidos podem provocar o mal funcionamento do app ou até a falha na instalação, portanto verifique-os antes de baixar.

Aplicativo para anotar as medidas do cômodos e objetos

Quem nunca foi comprar um móvel, material ou contratar um serviço e se esqueceu das medidas exatas dos cômodos?

Pois é, isso é muito comum e para resolver o problema trouxemos esse que é um dos mais úteis aplicativo de reforma para planejar uma obra que você pode encontrar.

App My Measures

App My Measures

Com o My Measures você pode tirar foto dos cômodos e adicionar as medidas sobre elas de forma intuitiva e prática. Assim você pode manter as dimensões da sua casa, escritório e até de objetos na palma de suas.

Como baixar grátis

Você pode fazer o download do My Measures tanto pelo Google Play quanto pela App Store, a partir dai basta começar a usar. Caso tenha interesse, existe também uma versão Pro desse mesmo aplicativo que oferece essas e outras vantagens.

Aplicativo ClimaTempo

Um detalhe que pode atrapalhar bastante a sua obra é justamente o tempo. Um exemplo clássico é quando uma chuva prolongada coloca em risco toda a programação da sua obra ou reforma.

Por esse motivo é importante ficar de olho nas datas e não acabar sofrendo nenhum prejuízo, fique sempre de olho na previsão do tempo para as datas e etapas importantes de sua obra.

Em algumas cidades, esse aplicativo consegue mostrar a divisão da previsão por bairros, criando uma base muito mais sólida confiável para você tomar decisões acerca da sua obra. O Climatempo está disponível para iPhone  Android.

Conclusão

Portanto, estes são alguns dos melhores aplicativos de reforma que você pode usar para planejar sua obra. Cada um deles oferece vantagens e diferenciais que podem ajudar você a economizar tempo e obter um excelente resultado no seu projeto.