Aplicativo para aprender a tocar Piano → Temos 6 opções para você!

Você já ouviu falar em aplicativo para aprender a tocar Piano? Na era digital existem vários apps que podem ajudar muito você no seu sonho de tocar esse instrumento, sem a necessidade de um professor.

E nesse post falaremos um pouco sobre os melhores aplicativos para esta finalidade, explicando as funções mais básicas de cada um. Continue lendo e saiba quais são e como eles podem te ajudar!

Vantagens de usar um aplicativo para aprender a tocar Piano

Fazer aulas de um instrumento musical como um piano nem sempre é possível para a maioria das pessoas, já que exige um bom investimento financeiro, e em muitos casos o deslocamento constante para se ter um bom ensino.

Aplicativo para aprender a tocar piano

Aplicativo para aprender a tocar piano

Com a tecnologia, aprender um instrumento musical ficou mais simples, te permitindo realizar uma aula usando a internet, ou mesmo usar Aplicativos e Softwares para atender a esse propósito.

Dentre as vantagens de usar um aplicativo para aprender a tocar Piano, temos:

  • É muito mais barato do que fazer aulas presenciais, ou mesmo online.
  • Não requer um investimento inicial alto num instrumento, sendo que muitas vezes é possível encontrar apps com acesso gratuito.
  • Te dá maior liberdade de estudo e de prática.
  • Você aprende quando e onde quiser, sem a necessidade de horários fixos.

Aplicativos para aprender a tocar Piano

Para você que deseja aprender piano utilizando um app, segue abaixo alguns dos melhores apps para começar a tocar piano hoje mesmo:

1.    Notas Treinador

O foco deste aplicativo para aprender a tocar Piano é o de te fazer compreender os nomes e locais das notas musicais, além das formações básicas dos Acordes (notas combinadas).

Notas Treinador

Notas Treinador

Ele ainda foca em ensinar bem a Partitura envolvendo o Piano, para que você aprenda não apenas a tocar esse instrumento, mas também a ler as Partituras de diversas músicas.

2.    Perfect Piano

Este aplicativo foca em ajudar no desenvolvimento das suas habilidades, usando uma lista de músicas bem conhecidas para que você pratique e vá se desenvolvendo com o tempo.

Perfect Piano

Perfect Piano

Ele possui diversos níveis, entre fácil, médio e difícil, e te dá diversas opções de Piano e de Teclado para deixar a sua prática mais divertida e dinâmica.

Se você quer aprender músicas diversas, esse aplicativo para aprender a tocar Piano é o que você procura.

3.    Piano Academy

Este app é quase um curso completo de Piano, que te ensina a ler as notas na Partitura, a organizar e compreender a composição dos Acordes, e até mesmo a ir tocando músicas diversas.

Piano Academy

Piano Academy

O legal deste aplicativo para aprender a tocar Piano é que ele permite que você sempre reavalie o seu nível, fazendo readequações para que as maiores deficiências sejam melhoradas com o tempo.

4.    Piano, Chords and Scales

Piano, Acordes e Escalas, este é um aplicativo para aprender a tocar Piano do zero, ensinando acordes além das escalas básicas (notas seqüenciais) que fazem parte de cada um deles.

Piano, Chords and Scales

Piano, Chords and Scales

É um aplicativo bom para quem quer uma base maior de Teoria Musical, expandindo seus conhecimentos na área.

5.    Simply Piano

Este é um aplicativo para aprender a tocar que pode ajudar tanto quem é iniciante no instrumento, quanto quem já possui alguns conhecimentos básicos e deseja melhorar sua prática e aprendizagem.

Simply Piano

Simply Piano

Ele passa lições básicas, dá dicas de itens diversos para estudo e prática, além de fornecer diversas músicas bem conhecidas para que você vá praticando, conforme o seu nível de conhecimento.

O Simply Piano é considerado, inclusive, um dos aplicativos mais completos. Por isso, se o seu foco é mesmo estudar o instrumento, vale a pena pagar a taxa mensal para ter acesso a todos os recursos dele.

6.    Yousician Guitar, Piano and Bass

Este é um aplicativo para aprender a tocar Piano que ensina também outros instrumentos musicais, como o Baixo e o Ukulele, te dando mais opções de treinar e desenvolver suas capacidades na área.

Yousician Guitar, Piano and Bass

Yousician Guitar, Piano and Bass

O que o destaca dos demais aplicativos é o fato dele possuir um aprendizado focalizado não apenas por níveis, mas também por áreas específicas da mão ao Piano, como apenas os polegares, a ação dos indicadores, e assim por diante.

Vale o uso dele no dia a dia, para desenvolver áreas deficientes da sua prática ao Piano, tendo maiores condições de aprender o instrumento.

Dicas para melhorar o seu aprendizado

Além de escolher um bom aplicativo para tocar piano, se você deseja aperfeiçoar seu aprendizado nesse instrumento, aí vao algumas dicas que podem lhe ajudar nesse quesito:

  • Treine todos os dias, pois no caso de um instrumento musical, é a prática e não o talento que traz o crescimento necessário.
  • Procure outros itens para estudar além dos aplicativos para aprender a tocar Piano. Conheça um pouco da História da Música, do instrumento, artistas renomados na área. Isso irá estimular o seu aprendizado.
  • Busque ouvir as músicas que deseja tocar, para que assim você compreenda melhor os itens como ritmo dela, tempo, mudança de notas e acordes, e assim por diante. Treino de ouvido ajuda muito!

Usar um aplicativo para aprender a tocar Piano em casa e sem um professor é bem possível, só vai exigir um pouco de dedicação, para que você realmente aprenda o instrumento!

Aplicativo do FGTS → Como Baixar, usar ver saldo e mais!
Calendário PIS PASEP 2020 como consultar ver o saldo